A Boa do Dia

Entenda o que um simples corte de cabelo tem a ver com o AVC que este homem sofreu

By Henrique Marsura

September 05, 2017

Você gosta de ir ao cabeleireiro? A resposta para esta pergunta normalmente é sim. O salão é um local onde as pessoas se sentem confortáveis e praticamente “novas” depois de um corte. Mas será que ele também pode ser um local perigoso?

Na verdade sim, pelo menos se não tomarmos os devidos cuidados. Um padre chamado Dave Tyler foi cortar o seu cabelo e três dias depois descobriu que tinha um acidente vascular cerebral.

Aparentemente as duas coisas não estariam relacionadas, mas os médicos descobriram que algo comum nos salões de beleza causou tudo isso.

Como tudo aconteceu

Três dias depois de sair do cabeleireiro, Dave desmaiou e não podia mexer o lado direito do corpo. Não demorou muito para que os familiares o levassem ao hospital e recebessem o terrível diagnóstico: ele teve um AVC.

Depois de algumas semanas, estudos concluíram que o homem sofreu o acidente vascular cerebral por causa de sua visita ao salão de beleza.

Qual o motivo para o AVC

Sabe quando você estica sua cabeça para atrás para um profissional lavar o seu cabelo? Foi exatamente esse simples hábito que causou todos os problemas de Dave.

Segundo os médicos, quando esticou o pescoço para trás, o padre rompeu uma artéria, gerando a formação de coágulos e mais tarde um AVC.

Por causa de tudo o que aconteceu, o cabeleireiro responsável pelo salão foi obrigado a pagar 115 mil dólares ao padre.

Como evitar que isso aconteça

Oa médicos dizem que a “Síndrome de curso salão de beleza” não é tão rara assim e por isso já pensaram em como evitá-la.

Para não correr nenhum risco, especialistas dizem que uma toalha ou pano devem ser colocados em baixo do pescoço dos clientes.

Fotos: Reprodução Internet