Algumas histórias entre padrastos e enteados são realmente muito bonitas, é muito legal quando jovens “ganham” pais que realmente se importam com eles, diferentemente do que fazem muitos biológicos. Mas a história que você vai ler é exatamente o contrário, ou seja, sobre uma família que não soube reconhecer o esforço de alguém de fora para conquistá-los.
Um homem começou a namorar uma mulher, que já foi casada e tinha uma filha entrando para a faculdade. Muito feliz com a nova família, este padrasto deu à sua enteada um carro para que ela fosse até sua graduação de forma mais segura. Porém, nada era muito como ele imaginava…
Além desse presente, este padrasto ainda pagou os estudos, a comida, as festas e tudo que esta jovem sempre quis e precisou. E mesmo assim, ele sempre apoiou a relação desta adolescente com seu pai biológico, que nunca deu pensão para ela e só aparecia algumas vezes durante o ano.
Então, chegou o grande momento de planejar o casamento desta jovem e tudo foi piorando. O padrasto deu uma lista de 20 pessoas para que sua enteada convidasse e ela não o fez, mesmo com ele “bancando” grande parte da festa. Depois de alguns dias, aconteceu um jantar com a família do noivo e com alguns entes mais próximos, dentre eles o “Pai de Verdade”, segundo a noiva.
Quando ela anunciou que o pai biológico a acompanharia até o altar, o homem se sentiu muito triste/ desrespeitado e resolveu fazer um brinde, que ele mesmo conta como foi:
“Eu gostaria de fazer um brinde. Tem sido um grande prazer fazer parte desta família durante esses dez anos. Neste momento da minha vida, sinto que devo agradecer à noiva e ao noivo, pois eles abriram meus olhos para algo muito importante. Eles me mostraram que minha posição nesta família não é a que eu imaginava. Ainda que eu achasse que era o patriarca ou como um poderoso chefão da família, emanando respeito e ajudando nos tempos de necessidade, parece que, na verdade, eu sou apenas o caixa eletrônico: bom para conseguir dinheiro, não mais que isso. Como fui substituído como organizador, tanto nos convites quanto na cerimônia, eu renuncio aos meus deveres financeiros e os passo ao meu sucessor, o ‘Pai de Verdade’. Então, um brinde ao casal e ao caminho que eles escolheram.”
Depois de tudo, o homem saiu pela porta e nunca mais voltou a falar com sua ex-namorada e nem com a família.
Fotos: Reprodução Internet