Veja o vídeo deste momento de irresponsabilidade
Todos os dias lemos sobre vários absurdos que são cometidos nos hospitais públicos de nosso país. Desde profissionais que são mal preparados, até locais que não possuem a mínima estrutura para o funcionamento. Mas se você acha que estes problemas são exclusivos no Brasil, está muito enganado. E um vídeo que viralizou pelo mundo inteiro prova isso.
Tudo aconteceu na Arábia Saudita, um país muito rico e com muito dinheiro por causa do petróleo. Até parece difícil de acreditar, mas as imagens mostram enfermeiras maltratando um bebê. Na filmagem, gravada por elas mesmas, uma mulher parece brincar e deformar o rosto de um recém nascido, e enquanto isso, as profissionais riem.
O mais chocante é que quem deveria estar cuidando e prezando pelo bem estar da criança é justamente quem está cometendo este verdadeiro crime contra ela. Veja o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões:
O que aconteceu com as enfermeiras
A porta-voz do hospital em que o vídeo foi gravado não hesitou; Ela disse que “Uma investigação interna conseguiu identificar três enfermeiras que aparecem nas imagens e elas serão punidas”. E foi isso que aconteceu, as três profissionais identificadas foram imediatamente suspensas e suas licenças médicas foram revogadas. Com isso, elas não podem exercer a enfermagem em qualquer outro hospital da Arábia Saudita até que a investigação seja concluída.
E a justiça não foi a única a entender esta situação como absurda. Os internautas que viram o vídeo não perdoaram a atitude. Uma pessoa escreveu “Como se atrevem a fazer isso?”, enquanto outro indagou “E se fosse o filho de um de vocês?”.












