Pais de uma garotinha de apenas dois anos, Jonathan e Shelby enfrentam um drama que nenhum pai deveria passar: apesar da pouca idade, sua filha é portadora de câncer.
A descoberta veio da pior maneira possível. Ao ver a Sophia passando mal, o casal imediatamente chamou uma ambulância para levá-la ao hospital. A suspeita inicial era de que a pequena sofria alguma alergia ou estava com asma, pois estava com muita dificuldade para respirar. Contudo, o diagnóstico final mostrou que a menina tinha um linfoma. E mesmo após meses de quimioterapia, as células cancerígenas continuaram se espalhando por seu corpo.
O tratamento vem sendo doloroso para a criança. Ela teve sua capacidade de caminhar, conversar, usar as mãos e comer prejudicadas. E, agora, ela se prepara para uma operação com células-tronco.

Como Sophie passa boa parte do tempo no hospital, o dia a dia da família é complicado e Shelby passa a maior parte de seu tempo acompanhando-a. Os pais, inclusive, criaram uma página no Facebook para documentar toda a luta da filha e para compartilhar histórias e conselhos a outras famílias que vivem drama semelhante.
E foi pela rede social que a mãe compartilhou um emocionante relato que mexeu com o coração de muita gente. Nele, Shelby expôs o quanto era grata por todo o trabalho de uma enfermeira da pediatria com a menina. O texto já foi compartilhado por quase 30 mil pessoas.
“Você coloca de lado o que está acontecendo em sua vida por 12 horas sem parar para cuidar de crianças muito doentes e que estão morrendo. Você entra em cada sala com um sorriso, não importando o que está acontecendo lá. Você vê o nome de Sophie no planilha e vem nos procurar mesmo quando ela não é paciente. Você chama o médico, o banco de sangue e a farmácia quantas vezes forem necessárias para levar à minha filha o que ela precisa. Você me faz check-ups tantas vezes quanto faz nela. Você senta e me escuta durante 10 minutos, mesmo que seu telefone esteja tocando e sua lista de tarefas tenha um quilômetro de comprimento.
Eu te vejo. Todos nós a vemos. Nem mil presentes ou cartões podem expressar plenamente o quanto você é querida. Você é Jesus para nós todos os dias. Nossos filhos não receberiam o que precisavam sem você. Mães como eu não se sentiriam sãs ou ouvidas sem você. Você salvou nossos bebês e nós não poderíamos fazer isso sem você”, escreveu a mãe.

E junto a toda a linda amostra de gratidão da mãe, uma boa notícia: Sophie está se recuperando. A expectativa é que em breve o câncer seja, enfim, derrotado. E é essa a nossa torcida!
