Enfermeira faz convite inesperado para menina com câncer e a hospeda em sua casa
Quantas pessoas você conhece que fariam algo assim? Poucas, eu imagino. Afinal, não é todo dia que você recebe uma gentileza como essa.
A história envolve uma garota, a estudante chamada Ana Beatriz Marques Maciel e a enfermeira, Aline Muniz que se conheceram há um ano, após a menina começar o tratamento contra a leucemia em um hospital público no Rio de Janeiro. O único problema é que Bia estava muito fraca e como morava em outra cidade, seria um risco ficar longe do hospital onde estava recebendo tratamento.
Mas sua tia, Fabiana, não conseguia encontrar um local para elas se hospedarem e foi aí que Aline decidiu intervir, com um convite um tanto quanto inesperado. Sim, ela as chamou para viver ao seu lado durante esse período.


“É um momento muito difícil. A gente está lá para começar um tratamento muito pesado e a gente precisa de todo o apoio que a gente puder ter”, disse Bia ao G1.
E definitivamente o convite de Aline não poderia ter sido mais abençoado, afinal ninguém espera que alguém vá oferecer a casa a um completo estranho como ela. “Eu fui muito ajudada na minha vida, sempre tive ajuda. Então quis retribuir sempre o que Deus me deu. E naquele momento ela precisavade um lugar para ficar. Eu tinha como acomodar ela e a gente a trouxe”, conta a mulher.
Ao lado de seus novos ”irmãos”, Arthur, Duda e Miguel, a menina é muito adorada por todos. Mas a que mais se aproximou e até se emocionou ao falar dela na entrevista em vídeo foi a garotinha. “Foi legal, porque a Bia é menina. Então eu tenho muito contato com ela. A gente conversa, a gente pinta, brinca”, disse ela que tem apenas oito anos de idade.


Incrível o que as pessoas são capazes de fazer pelos outros, não?!
Fotos: Reprodução/G1.

