Notícias

Enfermeira ajuda a encher geladeira de idoso após perceber que ele não tinha o que comer em casa

No mundo atual, é muito comum que as pessoas foquem nos bens materiais que visam adquirir, visto que, diariamente, coisas incríveis são lançadas para vendas e nós estamos sempre querendo acompanhá-las. Com a enfermeira Amanda Mary Perez isso não era diferente, até que uma cena fez com que ela vivenciasse um verdadeiro “choque de realidade”.

A enfermeira trabalha diariamente atendendo seus clientes a domicílio e os ajudando com o que for possível. Entre eles, um idoso que vive sozinho em sua casa e precisa de ajuda para administrar os medicamentos.

Certo dia, ao atender o idoso, ele pediu para que ela o ajudasse a limpar sua geladeira, pois ela estava precisando de uma limpeza e ele não tinha condições de fazer isso sozinho. Com um bom coração, ela resolveu ajudá-lo, mas ao abrir a geladeira se assustou com o que tinha dentro…ou melhor, com o que não tinha. A geladeira do idoso estava completamente vazia.

Foi então que ela perguntou a ele quem era o responsável por fazer as comprar para ele e, envergonhado, ele respondeu que ele mesmo comprava, mas que só fazia isso quando tinha algum dinheiro e no momento estava muito difícil juntar algum dinheiro para a alimentação, pois isso só comprava o básico.

Depois de seu expediente, Amanda soube que não poderia simplesmente ir embora, mas que tinha que fazer algo para aquele homem que foi sempre muito gentil com ela e que não merecia passar por essa situação. Então ela juntou um dinheiro que tinha guardado do imposto de renda e comprou tudo o que podia para encher a geladeira e os armários do idoso.

“Eu limpei sua geladeira e saí quando meu turno acabou, mas quando eu entrei em meu carro eu sabia que eu não poderia ir para casa sabendo tudo isso… Eu não tenho vale alimentação ou um trabalho bem pago, então eu usei o meu dinheiro do imposto de renda para encher sua geladeira, o máximo que eu conseguisse”, conta Amanda em uma publicação em seu perfil no Facebook.

Na publicação feita pela enfermeira, ela também diz que o foco de postar isso em seu perfil não era o de falar sobre sua ação, mas de mostrar para todos que existem pessoas que passam por necessidades muito grandes, que vão muito além de uma nova roupa, um novo carro ou uma viagem. E que elas precisam de ajuda.

Com isso, esperamos que a ação de Amanda inspire outras pessoas a ajudar e a fazer o bem ao próximo. Pois no mundo não podemos ser egoístas e nos preocuparmos apenas com nossos problemas pessoais, mas também ajudar outras pessoas.

Fotos: Little Things