Certas coisas nunca podem ser apagadas, porém a vida sempre nos dá uma segunda chance de recomeçar. Assim é a história de Bobby Hines que aos 15 anos tomou a decisão que mudaria para sempre sua vida. Condenado a prisão perpétua sem condicional pela morte de um garoto, o destino fez com que ele tivesse a oportunidade de “recomeçar”.
Durante três décadas ele ficou preso e com a ajuda da própria família da vítima Bobby conseguiu reduzir sua pena. A liberdade chegou para o menino da oitava da série preso em uma noite de 1989, como um recomeço para o homem de 43 anos. Dias após sua saída da prisão, ele listou tudo o que deveria fazer para iniciar a nova fase em sua vida. Bobby deu os primeiros passos buscando ajuda em centros de assistência social e também tratamentos com ex-detentos juvenis. O conselho dado por sua advogada Valerie Newman foi fundamental para Bobby. Ela o aconselhou a dar um passo de cada vez sem se desesperar. A maioria dos presos quando são libertos querem dar um passo maior que a perna e acabam se frustando com as coisas que não dão certo.
Hines começou como voluntário de alguns projetos sociais, e com tempo conseguiu sua primeira conquista: um emprego. Aos poucos ele tenta construir um novo Bobby, não deixando que o passado estrague tudo. Os dias em que ficou preso foram cruéis conta Hines. Além de se culpar a todo momento pela morte de James Warren, a vida na cadeia não era nada fácil. Bobby se envolveu em várias brigas por ser novo e não saber como funcionava a vida atrás das grades.

O encontro
O segundo passo dado por Bobby foi o que mais poderia mexer com o seu emocional. Após 20 dias da sua saída da prisão, ele decidiu encontrar a irmã do jovem que havia assassinado. Naquele dia a irmã da vítima, Warren-Gibbs, jamais imaginaria a amizade que iria nascer de um encontro tão improvável.

Bobby já havia tido contato com a família que o ajudou a reduzir a pena durante o processo, mas nunca havia encontrado fisicamente. Assim que os dois se viram, a primeira reação foram as lágrimas. Emocionados os dois se abraçaram como se aquilo tudo fosse um ponto final na história e também o começo de uma nova vida.
Warren disse o quanto estava contente com a liberdade e que mesmo sendo impossível de Bobby apagar tudo que fez, aquilo era uma oportunidade para ele seguir em frente.
Os dois a partir daquele momento, começaram a trocar mensagens todos os dias e construíram uma amizade improvável. A conexão foi tão forte que o sentimento de amizade se transformou em sentimento de irmãos. Hoje em dia um sabe que o outro sempre vai estar ali quando precisar. Servindo de inspiração e exemplo de que sempre podemos recomeçar. A vida sempre dá uma segunda chance para fazermos melhor do que antes.
Fonte: G1












