Você já teve a sensação de ver uma família realizando o sonho de ter a casa própria? Para Edilson e Simone Leite, esta reação é comum, já que em mais de 10 anos ajudaram dezenas de pessoas.
Mas essa ideia inspiradora não começou de repente. Tudo começou com uma conversa que ele, empresário da cidade de Ibotirama, teve com sua mulher, Simone Leite que é muito fã do apresentador Luciano Huck e do programa ”Lar Doce Lar” também. “Ele ficou bastante entusiasmado”, recorda mulher.
Assim, atuando na área de construção, o homem fio capaz de construir mais de 31 casas no bairro de Xixá, onde vivem algumas famílias de baixa renda.
Não é à toa que ele recebe diversas cartas de pessoas e logo depois, junto com a ajuda da gerente da empresa dele e sua esposa, avaliam a real situação para poder escolher, dentre estas, três para conseguir finalmente fazer a doação. Segundo Edilson, a construção demora em torno de 50 dias para ficar pronta.

Entre as mais de mil cartas que já recebeu, a história de Poliana da Conceição Silva comoveu bastante o empresário. Desempregada, a jovem morava em uma casa muito pobre e sem estrutura de proteção para família.
“Chovia bastante, a minha casa molhava toda. Às vezes, eu acordava de madrugada para tirar meus filhos de um canto e botar no outro. Às vezes, eu ficava a noite toda acordada para proteger meus filhos da chuva. Só tenho agradecer a Deus e a ele”, comemora a mãe.


Outra história bastante emocionante foi a de Cauane, uma garota de apenas nove anos que infelizmente nasceu com paralisia cerebral. A mãe da menininha, Érica Alves, queria construir sua casa, e acabou pedindo alguns blocos de construção para Edilson.
Porém, não esperava que a bondade e generosidade de Silva pudessem mudar sua vida: ao invés delas ganharem o que havia pedido, ela ganhou uma casa completa, tendo até uma rampa para que Cauane pudesse entrar e sair da nova casa. “Não tenho inveja da casa de ninguém. A minha é maravilhosa. Foi Deus e Edilson que me deram. Agradeço porque se não fosse ele eu nunca teria”, diz Érica bastante contente.


Com uma atitude solidária, o casal fala que acredita estar plantando uma semente do bem à todos que necessitam de ajuda. “Para nós tem sido um prazer muito grande estar fazendo estas ações. A crise econômica por qual passa o país nunca nos desanimou. Nos enche de felicidade poder ver uma casa que foi transformada, o antes e o depois, e ver uma família feliz”, conclui Edilson.
E o que você faria se ganhasse uma casa para chamar de sua?
Fotos: Reprodução












