Sem esperança, a vida de um mendigo de nome Antônio Gotardo pode ter um novo recomeço. Aos 77 anos, morando nas ruas, ele já vivenciou as piores situações possíveis. A perda de um filho assassinado e o abandono da ex-esposa que tirou seu único bem, sua casa, fizeram com que ele acabasse nas ruas e sem motivos para acreditar em um futuro melhor.
Entretanto, uma reviravolta do destino proporcionou uma nova chance para Antônio. A ajuda veio de onde ele menos esperava, uma empresária desconhecida. Mesmo sem conhecer o mendigo, ela ofereceu um cantinho para que ele pudesse sair das ruas. Só de ter um lugar para dormir e estar protegido do frio e da violência já foi motivo de imensa alegria para o senhor.
Antônio estava há cinco anos vivendo nas ruas. A ex-esposa o abandonou e o fez assinar sem ele saber um papel que permitia a venda da casa. Sem lugar para ficar, a morte do filho foi decisiva para o que iria acontecer com Antônio. Sendo esquartejado enquanto caminhava para ir trabalhar, o filho deixou apenas um neto que também não teve um futuro promissor. Preso por tráfico de drogas, o parente mais próximo não podia fazer nada para ajudar ser avô.
Restava apenas pedir ajuda para os irmãos de Antônio, porém ele não queria perturbar o resto de sua família que também passava por dificuldades financeiras e de saúde.

A empresária Silvana do Nascimento, 49 anos, já tinha visto Antônio algumas vezes em seu bairro e queria ajudá-lo de alguma forma. Foi então que ela ofereceu um abrigo. Além disso, pediu para que ele cuidasse da oficina que ela era proprietária nos finais de semana. Mesmo não sendo o lugar mais receptivo, o cantinho tem uma geladeira e um fogão.
O senhor ficou muito agradecido pela chance de um recomeço dado por Silvana. “A dona Silvana é uma mulher de bom coração, mas eu também tenho que ajudar e ter o meu canto. Não sei como, mas Deus vai me ajudar“, disse ele. Antônio espera agora conseguir um emprego e futuramente uma casa própria.
Fonte: Campo Grande News












