Atores, Amy e Ben Wright poderiam ter chegado longe em suas carreiras. Com aparições na TV e na Broadway, as portas se abriam para o casal, porém um fator determinante estava em falta: eles não sentiam prazer no que faziam.
Com os planos de fazer algo diferente, os dois se mudaram para Wilmington, na Carolina do Norte, EUA. Lá, eles começaram uma nova vida, tiveram filhos e deram início a outras carreiras. Contudo, das quatro crianças que tiveram, duas teriam um papel especialmente marcante em suas vidas. Benjamin Jr. e Jane, os dois caçulas, nasceram com síndrome de Down.
A condição das crianças os levou a uma nova mudança em suas vidas. Sob o pensamento de conquistar a independência profissional, o casal juntou suas economias e criou o “Bitty & Beau’s”, um café que chama a atenção por um detalhe muito especial.
Os proprietários do novo estabelecimento sempre priorizaram a contração de pessoas com deficiência intelectual. De início, 19 funcionários foram contratados. E hoje, conforme a empresa cresceu, o café já emprega 40. A ideia, agora, é expandir ainda mais o negócio e abrir uma nova unidade. De um jeito especial, o local simples torna pessoas com deficiência mais visíveis para potenciais empregadores.
E todo o esforço do casal não somente para abrir futuras portas para os filhos, mas também para mostrar o quanto a deficiência intelectual não impede que os funcionários desempenhem um bom papel, foi reconhecido. Os dois receberam homenagens e foram até chamados de “pais do ano”.
Confira abaixo um pouco de seu maravilhoso trabalho.

Fonte: Fatherly


