Os 12 signos do zodíaco nunca estiveram tão na moda quanto ultimamente, muitas pessoas têm demonstrado interesse em entender não só seu signo, mas todos seus aspectos do mapa astral. Porém, algumas pessoas têm levado isso a limites extremos, como esta empresa na China.
Uma escola que oferece cursos de inglês na cidade de Wuhuan fez um anúncio de vagas de emprego, e um dos critérios para contratação era não ser do signo de Virgem ou Escorpião.
Segundo um jornal local da cidade de Wuhuan, o anúncio dizia: “Não contrataremos virginianos ou escorpianos. Capricornianos, librianos e piscianos terão prioridade”.
-
(Foto: Reprodução/Freepik)
A gerente da escola, cujo sobrenome é Xia, explicou-se: “Nós já contratamos escorpianos e eles são muito temperamentais e têm personalidade forte. Já os virginianos gostam muito de criticar e não param em um emprego por muito tempo. Contratamos pessoas com esses signos e elas só discutiam com os colegas, não faziam o trabalho direito”.

- Legenda: “Escorpianos são temperamentais e virginianos reclamam muito”, explicou a gerente da empresa. (Foto: Reprodução/Revelia)
E esta não é a primeira vez que os signos são usados como critério para contratação na China, um estudante canceriano de nome Qi Qin foi rejeitado em uma empresa de casamentos, pois “Aquarianos ou escorpianos seriam mais adequados para o trabalho”.
O anúncio viralizou na internet e muitas pessoas comentaram o caso:
“Então agora eles checam seu signo solar antes de contratar. Eu sou escorpiana, então estou condenada a vagar pelas ruas pedindo dinheiro.” Escreveu uma internauta na versão chinesa do Twitter.
“Sou um belo leonino, então tenho mais chances de conseguir cargos de liderança?” outro usuário escreveu.
A situação gerou muitos comentários e vários usuários comentaram que esta não é a primeira vez que empresas chinesas usam requisitos estranhos para contratar funcionários.
Por Ana Oliveira


(Foto: Reprodução/Freepik)









