Pelo mundo afora, são incontáveis as diferentes crenças religiosas que marcam os mais variados povos (tanto os de hoje quanto os do passado). Cada símbolo, ídolo ou ritual traz consigo particularidades e todos são carregados com elementos diretamente ligados à cultura destas pessoas.
Mas, falar sobre religião é algo delicado. O assunto se torna polêmico quando envolve a imposição, a argumentação muitas vezes dura, fechada e preconceituosa para que uma crença seja sobreposta sobre outra. Infelizmente, é comum que o respeito passe bem distante nestas discussões.
Em um vídeo que vem causando polêmica, o pastor Claudio Duarte (falamos dele há pouco tempo, quando ele expressou sua opinião sobre homossexualidade no ‘Programa Raul Gil’) revoltou católicos ao falar sobre Maria.
-
Foto: Conhecimentos do Pai / Reprodução
Em tom de brincadeira, Duarte comentou sobre uma pregação que realizou em uma igreja católica, na paróquia Nossa Senhora Rainha. O pastor levou seus fieis às gargalhadas ao fazer comentários a respeito de Maria, como por exemplo que ela não morreu virgem, pois mantinha um relacionamento com José, e que ela era não teria como ser mãe de Deus (lembrando que para os católicos, a referência é a Deus Filho e não ao Deus Pai).
Apesar da aparente descontração do pastor e do público presente na igreja, a repercussão foi bem diferente em ambiente virtual. Enquanto muitos defenderam as palavras de Duarte, outros criticaram duramente seu relato e seu tom de deboche empregado em determinadas partes de seu relato, abrindo debate para a questão do respeito a diferentes crenças.

E para você, houve desdém ou desrespeito da parte do pastor?


Foto: Conhecimentos do 









