Na cidade de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, uma avó de 67 anos foi flagrada pelos vizinhos agredindo impiedosamente seu neto de apenas 2 anos e meio e causou revolta na população.
A senhora, que estava com a guarda da criança após perder o filho, aparece nas imagens dando tapas no menino e o empurrando contra o chão, onde ela o chuta ao vê-lo caído.
Os vizinhos não tardaram em registrar queixa na Polícia Civil, que no dia seguinte à denúncia, compareceu até o local com a presença do Conselho Tutelar.
Ao portal de notícias do G1, o delegado Leonel Baldasso, da 1ª Delegacia de Cachoeirinha, afirmou que “a criança apresentava hematomas pelo corpo. Os vizinhos gravaram as agressões usando câmeras de segurança e registraram ocorrência, depois de desconfiar do choro frequente do menino”.
Mesmo com a presença das imagens que mostram o momento da agressão contra a criança, em depoimento à polícia a idosa negou as agressões contra o neto. Baldasso explica que a avó será indiciada por maus-tratos, enquanto o garoto já não está mais sob seus cuidados e, após realizar exames, foi encaminhado para um abrigo.

Quando pensamos em avó, pensamos em carinho, ternura, amor. É verdadeiramente triste ver o que esta idosa fez ao neto indefeso.












