Além de ser uma verdadeira estrela do cinema mundial, a atriz Angelina Jolie também é bastante conhecida por sua atuação em causas humanitárias. Embaixadora da ONU, a artista marca presença em diversos países, atendendo os mais diversos povos e levando a eles um pouco de esperança em meio a difíceis realidades (cenários de guerra, de miséria, entre outros).
E assim como ela se dedica fielmente às causas que participa, a atriz inspira por ser uma mulher que não hesita em quebrar rótulos e tabus e em se adaptar a traços culturais dos países por ela visitados. Mãe de 6 crianças (duas biológicas e quatro adotadas), ela sabe mais do que ninguém o quanto é essencial se integrar e abrir a mente para valores culturais diferentes do seu.
No Camboja com seus filhos, a atriz surpreendeu a todos em entrevista à BBC ao cozinhar uma das iguarias mais tradicionais do país localizado no Sudeste Asiático: tarântulas. Isso mesmo! Lá, aracnídeos, que inicialmente passaram a ser consumidos em épocas de pragas, se tornou um prato comum e que Angelina fez questão de experimentar e dividir com as crianças, além de ensinar a respeito da cultura local para os repórteres.
-
Foto: Reprodução
“Os insetos sempre fizeram parte da dieta, mas daí, creio que seja a verdade da sobrevivência durante a guerra. Quando as pessoas estavam famintas, elas podiam sobreviver comendo essas coisas”, disse a famosa, que pela primeira vez experimentou insetos.
E o mais engraçado é ver a reação das crianças quando elas experimentam a exótica iguaria. Confira no vídeo a seguir.

E você, encararia esse prato?
Foto: Reprodução