Só durou uma semana a experiência de um cuidador de animais no parque biológico de Bannerghatta, no sul da Índia. Aos 40 anos, Anji, como foi identificado, não sobreviveu ao ataque de dois tigres brancos enquanto levava os felinos até a jaula.
No momento em que os animais avançaram contra Anji, os outros cuidados fizeram todo o possível para afastá-los, contudo, quando conseguiram, já era tarde demais. O rapaz foi pego pelo pescoço por um dos tigres e em seguida foi levado para a área do safári, onde os felinos não deixaram que ninguém se aproximasse de Anji para resgatá-lo.
“A vítima estava ajudando o guardião a levar os felinos até a jaula para o período da noite quando eles se voltaram e se lançaram contra ela. Um dos quatro portões não estava fechado”, explicou o chefe do parque, Santosh Kumar. A família do cuidador acusa as autoridades do parque de negligência e pede uma indenização de 500 mil rúpias (R$ 24 mil).
-
Foto: BBC / Reprodução
De acordo com o portal “Press Trust of India”, não é a primeira que um cuidador é atacado pelos tigres no local. O parque abriga mais de 1,9 mil animais, o que inclui tigres de bengala, leões e leopardos.











