Para o crescimento saudável da criança a educação dos pais é essencial. Como por exemplo, ensinar a compartilhar um brinquedo com seu colega da escola, não é verdade? Mas para esta mãe, Alanya Kolberg, partilhar não é uma boa ideia.
Recentemente, em um post na rede social, ela explica o porquê de não obrigar seu filho a compartilhar nada com mais ninguém, e com isso o tornaria um adulto mais forte e independente. Em seu relato, Alanya disse que, uma vez no parque, alguns garotos quiseram um pedaço do sanduíche do filho, mas para ela isso soou totalmente absurdo, pois bactérias podem ser compartilhadas com essa atitude. Este caso também serviria para os brinquedos.
Aqui está o seu (polêmico?) relato:
“Assim que entramos no parque, Carson foi abordado por pelo menos 6 meninos de uma só vez exigindo que ele dividisse seu brinquedo do Minecraft. Ele estava visivelmente oprimido e agarrou o brinquedo em seu peito quando eles chegaram até ele. Neste momento, ele olhou para mim e eu disse: ‘Apenas diga não. Você não precisa dizer mais nada’. Assim que ele disse ‘não’, os meninos correram atrás dele e eu falei: ‘Ele não tem que compartilhar o brinquedo com vocês. Ele disse que não. Se ele quiser compartilhar, ele fará isso’. Então, alguns pais me olharam feio.
Se eu, como um adulto, caminhasse no parque comendo um sanduíche, eu sou obrigado a partilhar o meu sanduíche com estranhos no parque? Não! Então, vocês que estão me olhando estranho e acham que eu e meu filho somos rudes, quem realmente estava certo? A pessoa que não queria dividir seu brinquedo com 6 estranhos ou os 6 estranhos que estavam te ameaçando para você fazer algo que não queria?
O objetivo é ensinar nossos filhos a crescerem sendo bons adultos. Eu sei como é difícil dizer ‘não’ às pessoas ou como definir limites e praticar o autocuidado. Eu me incluo nisso. Aconteceu que Carson só trouxe os brinquedos para compartilhar com a amiga que estava no parque. A próxima vez que seu filho correr para você, chateado que outra criança não está dividindo algo, por favor, lembre-se que não vivemos em um mundo onde é preciso desistir de tudo e comportar-se da forma como os outros querem. Eu não vou ensinar meu filho que é assim que as coisas funcionam”.

Em apenas alguns dias, este post foi compartilhado por mais de 127 mil vezes, e as reações dos internautas foram diversas. Muitos não concordaram com o jeito que Alanya tem educado o filho: “Eu sempre ensinei meus filhos a dividir com os outros, mesmo que fosse o último brinquedo. Mas, para os outros, eu falo que eles não podem mendigar ou tomar nada das pessoas”.
Por outro lado, uma boa parcela ficou do lado da mãe. “Uma dessas pessoas foi a a jovem Tee Renae, que escreveu: “Alguns de vocês têm sérios problemas com a declaração do sanduíche, por isso vou dar-lhe outros exemplos: Você permitiria que um estranho segurasse seu smartphone? Você deixaria um estranho pegar emprestado sua bolsa, sapatos, casacos, carros, etc? Então, por que a criança deve deixar os outros brincarem com seus brinquedos?”.

Na sua opinião, você acha que esta mãe está agindo de forma correta? Compartilhe e faça seu comentário a respeito.
Fotos: Reprodução / Facebook












