Deixar crianças dentro de carros fechados sozinhas é extremamente perigoso. Há diversos casos em que muitas acabaram falecendo após passarem horas dentro do veículo. Uma mãe, de 26 anos, em Indianapolis, nos Estados Unidos, fez exatamente isso e algo pior poderia ter acontecido.
Deixa filhos dentro de carro congelando:
Ao que consta nos relatórios da polícia, ela teria deixado seus dois filhos, de 4 e 7 anos, dentro de um carro no estacionamento do Community Hospital North. Ela foi até o local para uma entrevista de emprego, segundo a WXIN. O pior de tudo: a temperatura no dia estava muito baixa, marcando cerca de 5ºC.
O carro estava aberto e as crianças conseguiram sair e entrar na recepção do hospital “pálidas e tremendo de frio”. Embora a mãe tenha contado que deixou o carro ligado e já estava voltando, o oficial presente na cena relatou que as crianças ficaram sozinhas no veículo por cerca de 1 hora e 20 minutos.
O Sargento da Polícia Estadual de Indiana, John Perrine, alertou sobre os perigos dessa atitude:
“A hipotermia se instala instantaneamente. Assim que você entrar nessas temperaturas frias, em poucos minutos seu corpo entra em estado hipotérmico e pode prejudicar qualquer pessoa, especialmente uma criança”, disse. Mesmo que em algumas situações seja difícil levar as crianças consigo, é sempre bom procurar por outras soluções.
A mãe, neste caso, não foi presa e pôde levar seus filhos para casa. Foi feito um relatório e enviado à divisão de abuso infantil. Práticas como essa são muito perigosas, especialmente para crianças.
Foto: Reprodução/ Internet
Fonte: Pix 11












