O ator canadense Jim Carrey se tornou figura conhecida e querida do público graças a sua capacidade de levar alegria a todos. Contudo, apesar de ser presença constante e marcante em filmes de humor, o “mundo real” do astro apresenta um cenário bem diferente das telas de cinema.
Com depressão, o artista colocou as piadas e sorrisos de lado e se uniu a um grupo de apoio – Homeboy Industries – formado em sua maioria por ex-membros de gangues e ex-prisioneiros que buscam reabilitação e um recomeço para suas vidas. O comediante, em uma mensagem poderosa, abriu o jogo a respeito dos fantasmas que os assombram em virtude da doença em um discurso.
Logo de início, o ator se apegou à fé para abrir a mensagem que desejava compartilhar: “Eu acredito que este quarto está cheio de Deus”. O humorista expressou sua admiração pelos outros membros do grupo afirmando que os via como heróis por terem a força e a coragem de tomarem a decisão de “deixar a escuridão”.

Jim, que além da depressão, também enfrenta uma acusação de que ele forneceu drogas que levaram sua namorada ao suicídio – ele nega -, comentou que todo o sofrimento pelo qual passa representa sua futura salvação.
“Em última análise, acredito que o sofrimento leva à salvação. Na verdade, é o único caminho. De alguma forma, devemos aceitar e sentir o nosso sofrimento e as nossas perdas. E não negá-los”, disse o artista.
-
Jim ao lado do Reverendo Gregory J. Boyle, o responsável pelo centro de reabilitação
E foi citando Cristo que o ator seguiu com o seu forte desabafo: “Estar aqui é uma indicação de que tomamos a decisão de percorrer o caminho do perdão, o caminho para a graça, assim como Cristo fez na cruz. Ele passou por um sofrimento terrível e sentiu desde dúvida até a sensação de absoluto abandono. Sentimentos que vocês também sentiram. E depois, ouve uma decisão a tomar. E a decisão era olhar para as pessoas que causavam esse sofrimento, mas Ele o fez com compaixão e com perdão. E é isso que abrirá as portas do Céu para nós. É isso o que desejo a todos vocês e é isso o que desejo para mim.
O astro canadense chegou a brincar e se perguntou de onde veio a inspiração para o seu discurso, mas o fato é que a todos é importante que sua mensagem sobre a esperança, o perdão e a salvação oferecidos através de Jesus seja entregue. Deus nos usa para inspirar e restaurar aqueles ao nosso redor.
Fotos: YouTube / Homeboy Industries


Jim ao lado do Reverendo Gregory J. Boyle, o responsável pelo centro de reabilitação









