A menstruação é descamação das paredes internas do útero quando não há fecundação. Ela faz parte do cotidiano de todas as mulheres em idade reprodutiva. Mas, ainda é um tabu na sociedade. Falar sobre menstruação ou expô-la abertamente nem sempre é visto com bons olhos.
Campanha de absorvente:
Por isso, uma marca de absorventes britânica chamada Body Form resolveu quebrar esse estigma. Ela fez uma pesquisa com mais de 10 mil pessoas que mostrou que 74% das mulheres gostaria de ter uma representação mais real da menstruação nos anúncios.
Tendo isso em mente, a marca criou a campanha #bloodnormal (Sangue é normal, em tradução livre), com a frase: “menstruação é normal, mostrá-la também deveria ser” e deu o que falar. No seu site a Body Form explica a ideia de falar abertamente sobre o período:

“Mostramos situações da vida real, mostramos sangue, mostramos o mundo da única forma possível para acabar com o estigma de tornar o que é invisível visível”
No primeiro vídeo da campanha, eles quebram padrões. Aparece um homem comprando absorventes, um absorvente com sangue e sangue escorrendo pela perna de uma moça enquanto ela tomava banho. Até o momento, a ideia foi bem recebida pelo público, que elogiou a iniciativa da marca.
E você, o que acha desse posicionamento sobre falar e mostrar a menstruação como ela realmente?
Foto: Reprodução/ Vídeo
Fonte: Revista Galileu












