O bebê Jaxon Buell nasceu sem parte cérebro e, contrariando o prognóstico médico, completou 1 ano e um mês de vida e está aprendendo a andar e a falar. Contudo, mesmo com o sucesso inesperado de Jaxon, o pai Brandon Buell, de 27 anos, desabafou nas redes sociais contando que ele e sua mulher Brittany, 31 anos, foram chamados de “egoístas” por permitirem que Jaxon viesse ao mundo.

“É desconcertante ver as opiniões sobre o nosso bebê de pessoas que nunca o conheceram e que, de alguma forma, acham que sabem como ele pensa, como ele age, como ele se sente. Acham que muito do que ele faz é sem querer e que ele está sempre com dor… Dizem que somos pais egoístas por escolher não fazer um aborto” , relata Brandon.
Segundo especialistas, o bebê não sobreviveria a gravidez, já que o diagnóstico da 23º semana mostrava o caso clínico comprometido de Jaxon. Porém, o casal que vive na Flórida (EUA), decidiu levar adiante a gestação.


“Ele tem ensinado a si mesmo como se comunicar conosco em sua própria linguagem e nós realmente aprendemos a entender depois desses 13 meses”, explica Brandon. “Eu amo isso. Ele é tão normal de tantas maneiras. Ele é um bebê que está lidando com o nascimento dos dentinhos, que chora quando está com fome, que sofre de cólicas, vomita, chora, dorme, repete o que ouve”, acrescenta. Nos últimos tempos, Jaxon já se esforça para falar palavras como Mamma e “addy”, no intuito de falar Daddy- papai em inglês.
Brandon questiona a razão de escolher dar a oportunidade para que Jaxon pudesse lutar pela vida e se desenvolver, poderia ser um ato egoísta. “Como matá-lo imediatamente pode ser a melhor a alternativa quando nenhum médico nos deu uma razão para isso? Simplesmente quisemos dar uma chance ao nosso bebê em vez de, depois, ficarmos nos perguntando ‘e se?'”

“Então, sim, de forma ‘egoísta’, nós o amamos e não queremos perdê-lo”, diz o pai. “O mais importante de tudo é que Jaxon continua aqui conosco, continua aprendendo, se desenvolvendo, continua prosperando. Ele sorri de volta para nós, sempre acorda feliz de manhã e olha para nós dois, parecendo animado por começar um novo dia”, conta Brandon.
Jaxon Strong (Jaxon Forte), como é chamado, tem o apoio dos pais que se sentem orgulhosos de sua trajetória ao lado do filho. Apesar das dificuldades do cotidiano, eles destacam a felicidade em saber que sua história inspira também outras pessoas. “Jax já tocou mais vidas em um ano do que muitos de nós irá tocar em toda a vida”.












