A Coca-Cola é um refrigerante conhecido no mundo inteiro. Registrada em 1893, ela faz parte do cotidiano de milhares de pessoas, passando de geração em geração. O que ninguém imaginava era a quantidade absurda de açúcar que essa bebida tão popular contém.
Por isso, o Home Science decidiu compartilhar com todos um experimento on-line, no qual ele mostra a grande diferença entre as quantidades de açúcar da Coca-Cola comum e da Coca-Cola Zero. O resultado é assustador.
No vídeo, 500 ml do refrigerante são colocados em uma panela e fervidos até que todo o líquido evapore, restando apenas o açúcar caramelizado presente no refrigerante. Veja e se surpreenda:

Assustador, não é mesmo? Parou para pensar na quantidade de açúcar que você tem ingerido diariamente? De acordo com a própria companhia, a Coca-Cola clássica é composta por 10,6 g de açúcar em cada 100ml de refrigerante, um valor assustador.
A mesma experiência tem aliviado todos aqueles que optaram pela Coca-Zero desde seu lançamento em 2004. Essa versão é uma boa opção para aqueles que querem começar a cortar o açúcar de suas refeições.
E você, o que achou desses experimento?












