Em 2014 o mundo se chocou com a tragédia do voo MH17 da Malaysia Airlines que caiu, deixando 298 mortos e dezenas de famílias destruídas.
Nesse acidente, o rosto de três lindas crianças tomou conta dos noticiários pelo mundo. Eles eram irmãos e filhos do casal Anthony Maslin e Marite Norris.

Otis, de 8 anos, Evie, 10, e Mo, 12, eram australianos e tinham ido passar férias na Holanda, junto com os pais, na companhia do avô, Nick Norris. Na volta, o avô sugeriu que Anthony e Marite ficassem por mais alguns dias no país, enquanto levava as três crianças de volta para a Austrália, já que aulas iriam recomeçar.
A despedida era um adeus.


“Nem mesmo as pessoas que atiraram toda a nossa família para fora do avião merecem passar por uma coisa dessas”, disseram os pais logo após a tragédia, lembrando que a queda do avião tinha sido causado por um ataque em uma área da Ucrânia controlada por separatistas pró-russos.


“Nossos bebês não estão aqui conosco e agora temos de viver com esse horror, todos os dias e todos os momentos, para o resto de nossas vidas”.


Naquela ocasião, Anthony e Marite vieram a público e emocionaram a todos com suas palavras:”Nenhum ódio no mundo é tão forte quanto o amor que temos um pelo outro.
Nenhum ódio no mundo é tão forte quanto o amor que temos por cada um deles.
Rezamos desesperadamente todos os dias, porque essa expressão de amor é o que nos mantém vivos. Não temos mais a vida que queremos viver. Não vamos viver por nós mesmos, não temos força para isso. Então, nós gostaríamos de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos, todos os nossos amigos incríveis, família e comunidade, e para dizer que nós amamos muito vocês todos”.
Assista a esse emocionante discurso dos pais que foi dado naquela época:

Dois anos após a tragédia, agora em 2016, o casal mostra que o amor é capaz de superar qualquer perda. E eles estão em festa: acabam de dar à luz uma linda garotinha que trouxe brilho para a escuridão em que viviam.
Violet nasceu saudável e o que os pais enxergam nela é ainda mais emocionante: a pequena carrega muitas características encontradas nos irmãos que já não estão entre nós.
“Nós ainda vivemos com dor, mas Violet é capaz de trazer luz à nossa escuridão”, disse o casal.

“Como Martin Luther King disse, ‘a escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso'”, disseram os pais, emocionados ao se lembrarem de seus três pequenos anjos.


