Você já parou para pensar quantas tribos isoladas existem no mundo? Hoje, com ajuda da internet, podemos acessar qualquer lugar e praticamente visitar locais conhecidos, mas como será que vivem essas pessoas? Elas suportam temperaturas de -40 graus, e usam renas como transporte. Isso pode até parecer pré-histórico, mas na verdade é uma questão cultural. No entanto, fica uma dúvida, como será que eles fazem suas roupas e as caçam seus alimentos?
Com essas dúvidas na cabeça e uma pitada de coragem e outra de determinação, um fotógrafo chamado Jimmy Nelson registrou as 30 tribos mais isoladas do mundo.
Jimmy ficou 2 semanas em cada tribo, se familiarizando com todas as tradições consagradas por eles. Suas fotografias mostram jóias, penteados, roupas e ambientes completamente exóticos. Daquele tipo que eu tenho certeza de que você nunca viu igual.

As fotografias de Nelson viraram um livro, que conta sua história e tudo que viveu em cada uma das tribos. Ele embarcou em uma jornada para os cantos mais remotos e testemunhou um mundo que está desaparecendo dia após dia.
No site do Jimmy, você pode clicar no mapa e ver quais são os locais que ele passou registrando as tribos. Então, para quem estava se roendo de curiosidade, veja mais fotos e se encante com o trabalho de Jimmy:































Fotos: Jimmy Nelson
O que você achou? Eu achei fascinante!
No entanto, gostaria de saber: Você aceitaria o desafio de viver como eles sem celular, TV e internet? Conte para gente.












