Você pode pensar que ver as pessoas morrerem pode deprimir alguém. Mas isso realmente ensinou algumas pessoas como viver…
Bronnie Ware passou anos como enfermeira de cuidados paliativos, ajudando pacientes estarem o máximo confortável no pouco tempo antes de suas mortes. Ela compilou suas histórias e os arrependimentos mais ouvidos deles em seus dias finais.
Você já imaginou como os anos e meses finais e dias de sua vida serão?
Compartilhado originalmente em seu blog, “Inspiration and Chai,” aqui estão os cinco principais arrependimentos, com citações de seu blog e como ela gravou-os.
# 1: Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, não o tipo de vida que era esperado de mim.Olhe para si mesmo no espelho. Você está vivendo o melhor da sua vida agora? O que está parando você?
“Este foi o pesar mais comum de todos. Quando as pessoas percebem que sua vida está quase no fim e olham claramente para o passado, é fácil de ver quantos sonhos não foram cumpridas. A maioria das pessoas não tinha honrado a metade de seus sonhos e teve que morrer sabendo que era devido a escolhas que fizeram, ou não fizeram. Saúde traz uma liberdade que muito poucos percebem, até já não a tem. “
– Bronnie Ware
2. Eu não queria ter trabalhado tanto!

Essa fala por sí.
3. Eu gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos.
E se conseguir se expressar, for um dos aspectos essenciais para o crescimento humano?

4. Eu deveria ter mantido contato com meus amigos.
Existe alguém importante que você não fala há muito tempo?

5. Eu desisti do que me fazia feliz!
“Este é surpreendentemente comum. Muitos não percebem até o fim, que a felicidade é uma escolha. Eles tinham ficado presos em velhos padrões e hábitos. O chamado ” conforto de familiaridade” transbordou para as suas emoções, bem como o seu desenvolvimento físico e vidas. O medo da mudança fez eles fingirem para os outros e para os si próprios, que eles estavam contentes, quando lá no fundo desejavam sorrir de verdade e ter coerência em sua vida novamente. “
– Bronnie Ware

Esses conselhos nos questionam profundamente. “Se hoje eu não acordei feliz, o que me impede de fazer tudo novo, recomeçar ou dar o passo inicial para viver a vida que eu realmente quero.?” Não existe idade para isso. Foram 20 anos de uma história que hoje não te faz sorrir ou foi um emprego que começou agora e já te dá desespero. É uma faculdade que está sendo feita para agradar seus pais? É uma casa que você mantém só para os vizinhos não fofocarem sobre você depois? Não importa. O que importa é que a vida foi criada para que todos evoluíssemos para nosso melhor e fizéssemos da nossa história algo para se orgulhar, sorria amanhã de manhã e faça o necessário para ter o menos possível de arrependimento. Todos merecem isso.
Ainda há tempo!












