O Pastor Ronnie Stewart e sua esposa Krystal, estavam comprometidos com um projeto que fornecia comida aos domingos para pessoas carentes no salão de sua igreja. Em uma sexta-feira, preparando o local para o final de semana, Krystal viu uma cena comovente pela janela.

“Na sexta-feira, 6 novembro, estávamos a trabalhar durante todo o dia na igreja, e eu não pude deixar de notar o pequeno rosto de uma criança olhando nos a nós através das portas de vidro. Seu irmão mais novo estava deitado amarrado em um carrinho ao lado de seus pais durante cerca de 10 horas naquele dia. Ele agarrou meu coração. Eu reconheci os pais, que tinham sido participando do programa de alimentação por algumas semanas. A família, juntamente com outro homem, acampados sob o toldo da igreja durante todo o dia. Era evidente nessa época que as crianças estavam em necessidade, e eu sabia que foram colocados nesta comunidade para atender às necessidades”, afirma Krystal.

Apesar do casal já ter 3 filhos, eles sabiam que não poderiam deixar os meninos sofrendo na rua. “Nossos corações estavam partidos quando vimos que naquela noite viria uma grande tempestade”, afirma Krystal. “Começamos a imaginar as noites desses meninos que, ao contrário de nós, não iriam para uma casa quente e seca”. Então, convenceram os pais de deixá-los levar os meninos para casa apenas para aquela noite, para que pudessem tomar banho e se alimentar. Naquela noite, Krystal percebeu o quão ruim era a situação, as crianças estavam cobertas por picadas de insetos e suas peles estavam literalmente caindo dos pés.
. “Nossos corações estavam partidos quando vimos que naquela noite viria uma grande tempestade”, afirma Krystal. “Começamos a imaginar as noites desses meninos que, ao contrário de nós, não iriam para uma casa quente e seca”. Apesar do fato de Ronnie e Krystal já terem 3 filhos, eles sabiam que não podiam deixar os meninos de rua sofrendo. Eles convenceram os pais de deixá-los levar os meninos para casa apenas para aquela noite, para que pudessem tomar banho e se alimentar, os pais não pensaram muito e entregaram as crianças sem sequer dizerem os nomes. Foi então que Krystal percebeu o quão ruim era a situação, as crianças estavam cobertas por picadas de insetos e suas peles estavam literalmente caindo dos pés.

No domingo seguinte, Ronnie e Krystal saíam de um culto da igreja quando foram abordados pelos pais dos meninos. Eles tinham uma pergunta impressionante para o casal e a resposta mudaria completamente a vida deles para sempre. “Meu coração parou quando eu ouvi as palavras do meu marido. Fechei os olhos e rezei pedindo coragem, eu sei que nossas vidas estavam preparadas para ter uma mudança drástica como a de todos os pastores que sempre tentam ajudar as pessoas, mas dessa vez era em um nível totalmente diferente. Era maior do que nós imaginávamos”, conta Krystal.

“Eles nos disseram que depois de serem investigados, a assistente social determinou que as crianças seriam imediatamente retirados dos pais”, então os moradores de rua decidiram perguntar ao casal se eles poderiam abrigar temporariamente as crianças para evitar que eles fossem para um orfanato e precisavam de uma resposta imediata. “Eu tinha 6 semanas de pós-operatório de uma histerectomia total, depois de enfrentar um diagnóstico precoce do câncer e, infelizmente, disse ao meu marido, ‘Bem, terão mais crianças para nós!’, Krystal lembra de uma conversa que havia tido com seu esposo dias antes. Foi então que eles decidiram, de imediato, que iriam adotar legalmente as crianças sem pensar duas vezes e torná-los parte de sua família.

Essas ironias que a vida tem, e revelam histórias tão sublimes. Muita sorte na vida dessa nova família que recebe mais dois membros!


