A Boa do Dia

Eles encontraram uma Santa dentro do mar. E o que ela estava fazendo lá deixa todos indignados

Como ela foi parar ali? Eis o grande mistério. Ninguém realmente entende como a estátua de uma santa com a placa ‘Sagrado Coração de Maria’ foi parar no fundo do mar, na reserva biológica da Ilha do Arvoredo, em Florianópolis.

Com 40 centímetros, a imagem aparentemente foi colocada entre duas pedras grandes a 6,5 metros de profundidade e a 17 quilômetros da costa da ilha, onde geralmente os mergulhadores gostam de se aventurar.

Por incrível que pareça não há qualquer pista sobre como ela foi parar ali. Tudo o que sabem é que a fotógrafa Cibele Sanches começou a reparar que todos os mergulhadores que voltavam do passeio, falavam da santa.

“Eu não sei dizer como ela apareceu ali, porque ninguém sabe ou quem sabe não conta. Deve ter alguma questão religiosa, porque não deve ter sido uma coisa fácil, não caiu de uma embarcação, ela está bem colocada num ponto estratégico”, disse.

Chegaram até a contatar a empresa que fabricou a peça, em São Paulo, que importa produtos religiosos da China, mas não houve qualquer tipo de informação.

Muitos até comentaram sobre uma possível promessa, mas de qualquer forma, ela deverá ser considera poluição ambiental. Sem falar que qualquer tipo de material colocado no fundo do mar precisa, previamente, de uma autorização da Marinha do Brasil.

“O ICMBio também não foi consultado. Se fôssemos, não deixaríamos, porque é uma intervenção que não faz sentido. Não sei exatamente do que se trata, mas posso adiantar que é no mínimo uma poluição visual”, revelou Ricardo Castelli Vieira, chefe do ICMBio.

E aí? Você acha que foi uma intervenção divina que a colocou ali?

Fotos: Reprodução/RBS TV