O casal Marty Burbank e Seon, refletiram muito sobre comprar um iate e chegaram numa conclusão muito mais interessante do que definir a marca ou a cor, eles quiseram mudar vidas. O dinheiro que seria investido nesse “auto presente” se tornou um meio de financiar a universidade de 26 crianças do jardim de infância da escola Rio Vista Elementary School, na Califórnia.

Uma das razões principais para eles terem decidido fazer isso, foi porque Marty e Seon foram os primeiros membros de suas famílias a conseguirem fazer uma faculdade. Ele se formou em Direito e veterano da Marinha americana e ela pe professora da Universidade de Vanguard. “Todos dizem que fazer uma doação deste tamanho é doloroso. É verdade. Contudo, nós sentimos que é o melhor investimento que poderíamos fazer”, afirma o casal.

Melhor do que ninguém eles têm consciência de quanto custa uma educação de qualidade e resolveram proporcionar esse presente para pessoas que realmente se interessem. “Eu pensei, vamos financiar por muito tempo, mas no futuro essas crianças vão ter mais incentivo e contarão com a possibilidade concreta de irem à faculdade”, afirmou Marty em entrevista.

A condição que o casal impôs para fianciarem a universidade dessas crianças, é que elas tirassem fotos e fizessem ensaios dizendo o que significará a faculdade para suas vidas e a vida de suas famílias nos próximos 12 anos. Tessa Ashton, professor responsável pela escola beneficiada, diz que a maior dificuldade das crianças nos estudos é com a língua inglesa, já que a maioria fala apenas espanhol. Geralmente os alunos chegam na escola sem saber nada de inglês, pois a maioria vêm de famílias que nunca sonharam em ver seus filhos estudando na universidade. “De repente eles terão a chance de sonhar com um futuro melhor para eles e para as suas gerações”, diz o professor.
Foto: Rio Vista Elementary












