Realmente inesperado, não concorda?! Quem poderia imaginar que no meio da rua estaria Clayton, morador que vive na rua Timbiras de Belo Horizonte, Minas Gerais, fazendo crochê e tricô.
Pois é. Parece até brincadeira, mas o homem sempre teve habilidades manuais, então por que não fazer algo que possa lhe dar uma certa renda?! Foi exatamente o que ele fez. Com as próprias mãos, Clayton fez as ferramentas: agulhas e um apoio para girar carretel de linha.
Assim, todos os dias o homem consegue dinheiro suficiente para comer e lavar suas roupas, entre outras. Sem falar que, com esse ‘negócio’, Clayton não ‘cai nas tentações da rua’, como ele mesmo descreve. Segundo ele, uma parte do dinheiro irá para uma poupança para alugar um quartinho no futuro.





E olha que ele está fazendo sucesso. Os vizinhos que por lá vivem estão sempre comprando peças dele, como caminhos de mesa, panos de prato, etc. Clayton tem até um catálogo para mostrar suas peças com maior destaque. “Ele é muito caprichoso. Minha sobrinha tem um biquíni lindo feito por ele”, diz uma das clientes.
Você compraria uma peça feita por ele?
Fotos: Reprodução Razões para Acreditar.












