Para muitos, é momento de diversão enquanto para outros é apenas crueldade. O que você pensa a respeito disso? Antes que você responda, vamos esclarecer sobre o que estamos falando: você já deve ter ouvido falar sobre o Festival de Corrida de Touros que acontece todos os anos na Espanha, de 6 a 14 de julho, em San Firmino, certo?
O evento costuma atrair milhares de pessoas de todos os lugares do mundo e o que acontece é basicamente isso: os touros começam a “empurrar” os participantes que ficam correndo igual loucos na frente deles. E é claro que isso não resultaria em bom negócio.
Tanto que um jovem toureiro espanhol, Victor Barrio acabou morrendo depois de ter seu pulmão e artéria aorta perfurados depois de uma chifrada de um touro de cerca de 500 quilos, na arena de Teruel. É a primeira morte de um toureiro em uma arena desde 1985, pelo menos é o que diz a imprensa espanhola.



Mas não foi apenas esse o grande problema do festival. Algo muito pior parece ter acontecido depois disso! Uma vaca, a “mãe” do touro que matou o espanhol, teria sido morta apenas como forma de acabar com a linhagem do animal, o que revoltou muitos internautas. E não é para menos!
Até que vem outra reviravolta para você pensar aí um pouquinho: a vaca aparentemente já teria sido mandada ao matadouro dias antes por problemas de saúde. Mas quem é que pode ter certeza disso?


Agora fica a discussão: vale realmente a pena esse festival? Enquanto alguns reverenciaram Victor, outros, defensores de animais, pareciam enfurecidos com o que sua morte provocou a esses animais.


Qual é a sua opinião sobre isso? É crueldade ou apenas uma forma de diversão?
Beatriz Ponzio












