Natureza Incrível

Eles cercaram essa elefanta de frutas. Mas repare bem o que essa mulher está falando em seu ouvido

By editorialbow1

July 09, 2016

Sao Noi tinha 60 anos e viveu a vida inteira servindo de transporte para turistas, sendo forçada a “trabalhar” todos os dias, sem descanso e com condições precárias.

Não havia um único dia em que ela não estava disposta a executar aquilo que seus donos a obrigavam fazer. Mesmo sofrendo, ela achava que estava condenada aquele serviço.

Felizmente, um grupo de voluntários que lutam pela causa animal, na Tailândia, invadiu o local em que Sao Noi estava e a resgatou, levando-a para um santuário destinado a receber e cuidar dos elefantes.

Sem entender o que estava acontecendo, Sao Noi relutou por um instante, mas percebeu que havia esperança além daquilo que havia feito a vida toda. Logo, ela fez amigos e, pela sua idade, virou a mãe adotiva de outros animais do santuário.

Após viver o melhor mês da sua vida, Sao Noi adoeceu. Sua saúde já estava debilitada devido aos maus tratos que sofreu por anos.

O amigo de Sao permaneceu ao lado dela até o momento que ela partiu.

Quando Sao finalmente se foi, ela foi acolhida com muito amor.

“Com seus olhinhos fechados, ela adormeceu para sempre”, disse um dos voluntários do santuário.

Sao foi levada para um terreno, onde foi cercada de flores e comidas numa cerimônia respeitosa para honrar tudo o que ela fez durante a vida.

“Eu me sentei próxima a ela e disse o quanto ela era amada. Eu fechei os meus olhos e pude sentir sua presença”.

Sao foi enterrada na floresta e agora descansa em paz.

Ela virou símbolo da luta contra a exploração animal naquele país e tem inspirado milhares a lutar pela causa e dar voz à consciência de todos eles.

Fotos: Reprodução/ Instagram