Helen e Arun Lunar queriam se casar e preparam todas as coisas para um casamento perfeito. Porém, eles não esperavam que faltando apenas 3 meses para chegar o dia tão esperado, Artur percebeu que a filha, Elsie, de 2 anos, apareceu com alguns hematomas na cabeça. Levando-a para o hospital, receberam uma notícia que mudaria todos os planos da família: Ela tinha leucemia em estado grave.

Os tratamentos de quimioterapia começaram e os problemas foram se acumulando. A menina tem síndrome de Down e desenvolveu mielopose anormal transitória. Um dos tipos mais comuns de leucemia que atinge 1 em cada 10 crianças com Down. Como Elsie não tem irmãos, seria muito difícil que ela encontrasse doadores de medula compatíveis.

A probabilidade de que Elsie não pudesse comparecer na cerimônia do casamento, Arun e Helen resolveram antecipar a data e fizeram a festa no hospital Great Ormond Street, em Londres, onde Elsie foi a dama de honra. “Ela roubou a cena”, contou o pai. “Foi um dia fantástico. Toda a nossa família e amigos vieram. Ela estava em grande forma, apesar de ter passado por cinco dias de quimioterapia forte um pouco antes”, completa.

Depois da festa, começou um novo desafio. Eles precisavam encontrar alguém que tivesse a medula compatível da menina e começaram uma busca por soluções. Eles abriram uma campanha na internet e criaram a página “A match for Elsie”. Depois de 4 meses, eles finalmente encontraram um doador compatível. Os médicos começaram uma aplicação de medicação que estimula o crescimento de glóbulos brancos em seu corpo e estão esperançosos no caso de Elsie.
Daqui um tempo ela poderá voltar para sua vida normal, realizada e principalmente: Saudável!












