A maioria das pessoas vão concordar quando dizemos que as vistas mais bonitas envolvem um rio, um lago ou o mar, não é verdade? Mas e quando um fenômeno único acontece, como reagir?
O Condado de Napa na Califórnia é bem conhecido por sua indústria de vinha e belíssimas paisagens. Entre as melhores vistas está o Lago Berryessa, o maior de lá. Na abertura e no ponto mais largo, mede 72 pés transversalmente e quando chega ao fundo se dobra em 90 graus e depois se endireita antes de drenar para fora do outro lado barragem em Putah Creek.
A última vez em que um fenômeno parecido entrou em ação foi em mais de uma década atrás e, com as condições de seca que a Califórnia anda sofrendo, ninguém esperava vê-lo tão cedo. Mas, com a quantidade recorde de chuva nos meses de janeiro e fevereiro, a capacidade de água do lago aumentou próximo do nível máximo. Tudo aconteceu tão rápido que em pouco tempo a água já era sugada para dentro em um ‘vortex’ hipnotizante. Nas imagens do vídeo abaixo, você pode conferir tudo gravado por um drone, ele mesmo que inclusive quase é sugado pelo buraco em dado momento. Veja:

Que cena impressionante! Já presenciaram algo parecido em alguma viagem ou algo do tipo?
Fotos: Reprodução / Youtube












