Os animais são muito inteligentes e já provamos diversas vezes aqui. Mesmo assim, estão sujeitos a cair em armadilhas e outras coisas que, se não obtiverem ajuda, estarão com seu fim decretado naquele exato momento.
Este pequeno elefante de seis anos de idade sentiu isso na pele quando caiu em um poço seco no sul da Índia. Tentou resistir e subir de alguma forma, mas percebendo que seria impossível, apenas deitou e esperou a morte.
Mas, assim que alguns aldeões descobriram o animal preso, se juntaram a voluntários e funcionários especializados em vida selvagem para ajudá-lo a sair do poço. Eles o alimentaram com cana-de-açúcar, casca de bananeira e água, além de traçar um plano de resgate que durou cerca de 6 horas. O resultado você pode acompanhar no vídeo abaixo.

Vocês perceberam o barulhinho que ele assim que saiu do buraco? Por que não crer que aquilo foi uma forma de agradecimento por terem salvo a vida dele? Afinal, foi de uma solidariedade incrível e com certeza até os animais sabem como reconhecê-la.
Fotos: Reprodução / Youtube

