Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Elefanta emociona ao levar seu novo bebê para conhecer as pessoas que salvaram sua vida

Yatta é a mãe mais orgulhosa do ano e quer que todos conheçam seu filhote

Geralmente, mães sempre estão orgulhosas de seus filhos, principalmente se eles ainda são pequenos. Quem se mostrou uma mamãe muito feliz foi a elefanta Yatta, de 18 anos, que levou seu filhote para conhecer quem ela mais se importava.

Isso mesmo! Yatta foi “criada” por socorristas quando foi encontrada órfã em 1999. Ela viveu com outros elefantes órfãos em um santuário no Quênia até, finalmente, voltar à natureza junto com esse mesmo grupo.

Então, como qualquer outra mãe, ela mal podia esperar para apresentar seu bebê àquelas pessoas que a ajudaram tanto quando ainda era pequena. No vídeo desse momento, o elefantinho, a quem os socorristas chamaram Yoyo, não se afasta muito de sua mãe – mas ele abriu as orelhas e acenou sua tromba em excitação. Yatta também trouxe sua filha primogênita, Yetu, para a visita, que está de pé perto de seu novo irmãozinho.

“Nós não só salvamos um bebê órfão e a criamos, mas ela retornou com sucesso para a vida selvagem e começou sua própria família”, disse o socorrista Rob Brandford. “Para os elefantes, a família é tudo – por isso, não é nenhuma surpresa que eles escolham compartilhar seu novo membro da família com seus ex-cuidadores humanos, pois fazem parte de sua família”.

Olha só que mamãe incrível:

Os cuidadores disseram que Yatta é uma “mãe milagrosa”, após ela dar à luz dois elefantes saudáveis, mesmo nascidos na natureza selvagem. Eles logo notaram que duas das “irmãs” órfãs de Yatta, que viviam ao lado dela no santuário, também haviam dado à luz no mesmo mês.

Caça de elefantes

A cada elefante que nasce, a equipe do santuário considera uma vitória, afinal, inúmeros elefantes são feridos a cada ano, muitos vítimas de caçadores.

Esse foi o caso de Yatta, cuja mãe foi morta quando ela tinha apenas 1 mês de vida. Os homens que trabalhavam nas proximidades ouviram os gritos da pequena e ajudaram a transportá-la para o cuidado do santuário.

Mas agora ela deu a volta por cima e será a mãe que não teve.

 

Fonte: The Dodo

Rolar para o topo