Todos já escutamos algum dia “viva cada dia como se fosse o último”. Para Meghan e Adam, essa frase nunca fez tão sentido.
Meghan Baker era uma jovem canadense de 27 anos e estudava Enfermagem. Quando ela conheceu Adam Warner, teve certeza de que ele era o homem da sua vida.
Juntos e cheio de planos, o casal acabou se mudando para a Coréia do Sul, onde ensinariam inglês. Mas, certo dia, durante um exame de rotina, Meghan descobriu que estava com câncer de mama, o que significaria uma pausa em tudo o que tinha planejado.

Ela imediatamente voltou para sua casa, no Canadá, para iniciar o tratamento. Foi aí que ela resolveu criar um blog para conscientizar outras mulheres a respeito da doença.
“Às vezes é difícil não chorar ou gritar”, escrevia ela no blog. Embora comovente, o blog mostrava sua luta diária para sobreviver.

Em meio a tantas postagens, Meghan criou uma lista de desejos no blog com coisas que gostaria de fazer em sua vida.

Com mais de 25 projetos em sua lista, incluindo fazer doutorado, correr meia maratona e casar, Meghan estava determinada a seguir lutando.

Mas em dezembro de 2009, algo começou a sair fora do planejado. Cinco meses depois de terminar a quimioterapia e estar segura de que tinha ganho a batalha, Meghan começou a sentir fortes dores de cabeça. A causa daquela dor foi devastadora: o câncer tinha se espalhado por todo o seu corpo, incluindo o cérebro.

O que Meghan mais queria era continuar vivendo com intensidade. E foi assim que Adam ajudou a realizar os sonhos da mulher dia após dia.

Meghan foi aceita para pós-graduação semanas depois. No final de 2010, ainda com o tratamento, ela e Adam se casaram numa discreta cerimônia.

Mas eles sabiam que era necessário encarar a realidade de frente: Meghan iria morrer. O amor de Adam por ela era tão grande, que ele se manteve ao seu lado até o último suspiro, quando ela finalmente se foi.

Adam tinha perdido sua esposa, porém sua lista de desejos não tinha sido finalizada. Então, ele decidiu terminá-la para honrar a memória de Meghan.
“Era importante eu cumprir todos os desejos dela para manter viva a sua memória”, disse Adam.
E o que ele fez é a prova mais viva de que o amor é eterno: tomou um trem que atravessava todo o Canadá, participou de maratonas e conseguiu ler 12 livros em um ano. Outro desejo de Meghan era ser voluntária em um orfanato na Índia. E ele seguiu em frente, realizando-o.
Dentre tantos desejos que haviam ficado pendentes, Adam conseguiu concluir todos e, hoje, tem a plena certeza de que as lembranças de Meghan estarão para sempre eternizadas em seu coração.

- Fotos: Reprodução
“Aprenda uma coisa: a vida é leve e breve, portanto viva intensamente tudo o que acontecer durante a sua jornada e não dê um peso maior do que merecido aos seus problemas, tampouco deixe que eles ofusquem a sua alegria de viver”.












