Como todos sabemos, o mundo está cheio de pessoas em situação de extrema miséria. Um exemplo é o Quênia, na África Oriental. Lá, a maioria trabalha arduamente ou mesmo pedindo esmolas por aí. É o caso do menino John Thou.
O começo
Sem teto, ele vive nas ruas da capital e não tem nenhum tipo de lar ou familiares para ajudar. Tudo porque fugiu de casa após a morte de sua mãe e a agressividade sem medidas de seu pai. Os únicos que estavam ainda vivos eram a avó e o tio, mas a idosa passou a cuidar de seis outros netos e o tio era tão abusivo quanto o pai de John.
Assim, a escolha dele foi ficar nas ruas, onde as crianças geralmente são rotuladas como ladras e impuras. Mas John era realmente diferente de todos os outros e provou isso quando foi pedir esmola para uma senhora com uma máquina de oxigênio que possibilitava sua sobrevivência.

A emoção toma conta
Emocionado, o garoto segurou a mão dela e começou a chorar. Gladys Kamande, como se chamava a idosa, contou sua história revelando que já usava a máquina há dois anos, era cega e havia sofrido sete abortos espontâneos. Além disso, ela foi abusada diversas vezes pelo marido, o que a fez precisar do oxigênio, para começo de conversa.
John não conseguia parar de chorar ao descobrir tudo o que ela havia passado e começou a orar para Deus para que ela ficasse curada. Os que restavam ao redor precisaram tranquilizá-lo, porque o garoto estava realmente em choque.
Além disso, John chegou a dar toda sua gorjeta para ela. “Ele me disse que optou por dar seu dinheiro porque mesmo ele, se sofresse o mesmo que ela, teria a ajuda dos outros”, relatou o ativista social Ndungu Nyoro. Este mesmo homem conseguiu tirar o menino das ruas, colocando-o em uma casa que cuida de crianças abandonadas.

Por hora, ele deseja voltar para a escola, mas seu receio é ficar longe de Gladys, com quem estabeleceu uma conexão incrível. Felizmente, não demorou para que todos soubessem de seu caso e o prefeito da cidade, Mike Sonko, ficou tão tocado com a idosa que resolveu fazer um apelo.
O que você achou?
Fotos: Reprodução/Vibe Extra.












