Se você é uma daquelas pessoas super antenadas no mundo dos cabelos, provavelmente já leu ou já ouviu alguém comentando sobre o uso de shampoo de cavalos.
O mito que o shampoo fazia milagres surgiu lá em 2012 e artistas como Jennifer Aniston e Sarah Jessica Parker o adotaram no seu dia a dia. O produto contém biotina ou também chamada de vitamina B8 ou H que estimulam o crescimento e previnem a queda.
Bem… Parece que alguém quis tirar a prova a limpo. O protagonista a verificar esse mito foi Álvaro Valenzuela que sofre de problemas de calvície.


Segundo ele, o cheiro era bem forte, mas nada aconteceu; não queimou a cabeça e nem virou um cavalo (graças à Deus). Aparentemente, seu cabelo parecia mais limpo, mais brilhante, mais volumoso e só um pouco seco por causa da diferença de seu shampoo antigo.
Vejam o frasquinho do shampoo que ele usou:


Logo, Álvaro consultou um médico veterinário, Fernando Vergara, para entender um pouco melhor sobre o mito. Ele disse ser algo absurdo, porque uma vez que você o utiliza não significa que a sua pele vai absorver o produto. Um efeito muito melhor seria se alimentar de carnes, leites, ovos, etc.
O uso nos cavalos se dá principalmente, porque é cicatrizante, antioxidante e antiinflamatório ajudando na pelagem dos animais que sofrem com equipamentos, etc. “No final, muitas pessoas o usam e parecem satisfeitas com os resultados. Mas eu acredito que seja um efeito placebo”, conta Fernando.

Para o doutor Jesús Díaz, médico cirurgião especialista em implante capilar, a calvície não tem cura e que nenhum médico receitaria o shampoo, porque ele pode ser prejudicial para o ser humano.
Essa foto é o depois do efeito do shampoo.
O jeito mesmo é se alimentar melhor, porque o shampoo é papo furado! Mas se você quiser tentar… Ninguém vai te impedir!
Mas mande o resultado pra gente, hein?!
Beatriz Ponzio
Fotos: Álvaro Valenezuela/UPSOCL












