O viúvo de 99 anos, Victor Marston, estava pronto para ir viajar quando começou a sentir dores no estômago e foi levado às pressas até o Hospital Royal Bornemouth. Lá descobriu-se a presença de um tumor cancerígeno em seu intestino.
O cirurgião Sanjaya Wijeyekoon realizou diversos exames no nonagenário antes da operação de retirada do tumor e Marston foi liberado para fazer a cirurgia devido a seu bom histórico de saúde.
Quando Marston voltou, disseram que a cirurgia tinha sido bem-sucedida e o tumor – que ele não sabia da existência -tinha sido removido.

Em entrevista ao Telegraph, o pensionário, que já combateu câncer de intestino duas vezes nos últimos oito anos, disse: “Eu não sabia que tinha câncer. É comum você não receber nenhum sinal do tumor. Eles disseram ‘você está livre do câncer’ e eu disse ‘obrigado céus por isso, ainda tenho muito o que fazer!'”
Marston completará seus 100 anos daqui apenas seis meses. Há nove anos, Victor perdeu sua esposa Doris após uma batalha contra o Alzheimer e sua filha, Carol, que perdeu a luta contra uma forma rara de câncer de pulmão aos 58 anos.

Segundo o cirurgião Sanjaya, o senhor Marston é uma verdadeira inspiração e demonstra que não importa a idade, todos devem ter direito à saúde e serem tratados da mesma forma.

Doze dias após tratamento, Marston foi liberado com um ótimo histórico de saúde. “Não acredito que sou a pessoa mais velha a ser curada de câncer. Se eles conseguem curar câncer aos 100 anos de idade, eles conseguem fazer qualquer coisa”.












