Os cãezinhos são muito carinhosos e podem se tornar nossos melhores amigos, mas nem todas as pessoas estão dispostas à vê-los dessa maneira. Ainda bem que ainda existem pessoas que querem ajudar a salvar a vida dos cãezinhos, como aconteceu com um vira-lata que vive em São Manuel, em São Paulo.
Tudo começou quando a Guarda Municipal foi chamada por algumas pessoas que acreditavam que seu vizinho estava maltratando um cãozinho e, infelizmente, eles estavam certos. -Os oficiais foram rapidamente até o endereço denunciado e, chegando lá, encontraram uma cena muito triste.
Ao chegarem no local, os guardas se depararam com o cachorro desmaiado, enrolado em um pano e dentro de um balde. Eles se assustaram ao perceberem o que o dono do animal faria em seguida: enterrá-lo vivo.

O dono do vira-lata alegou que o animal estava com carrapatos e sarnas, e que, por isso, ele pensou que o melhor seria sacrificá-lo e tentou fazer isso através de pauladas na cabeça. Assim que o animal desmaiou, o dono disse que pensou que ele estava morto e iria enterrá-lo.
Felizmente, graças á denúncia dos vizinhos e a rápida ação da Guarda Municipal, o homem foi detido e o cachorro foi levado até a veterinária da Unesp, onde começou a ser tratado. Agora, ele já está muito melhor e a procura de uma nova família. Depois de ser levado à delegacia, o antigo dono do cachorro responde em liberdade por maus-tratos.

Esperamos que o homem seja devidamente punido e não saia ileso de uma atitude tão cruel. Quanto ao cãozinho, torcemos para que ele encontre logo uma família amorosa, disposta a lhe dar muito carinho.
Fotos: G1


