Sam Kaplan, de Lawrenceville, Geórgia, adicionou muitos itens ao seu currículo ao longo dos anos. Mas em 11 de maio, aos 72 anos de vida, ele acrescentou um item particularmente tardio: um diploma universitário.
Ao lado de colegas 50 anos mais novos, Kaplan cruzou o palco de boné e beca para receber um diploma de graduação em Cinema e Artes de Mídia pela George Gwinnett College. Sua mãe de 99 anos estava lá para ver tudo e torceu o melhor que pôde.
Kaplan, que se formou no ensino médio em 1969, não havia pensado em fazer faculdade. Ele entrou direto no mercado de trabalho em várias funções.
De acordo com o comunicado do GGC , ele dirigia um serviço de limpeza e depois uma empresa de telemarketing. Ele trabalhava no atendimento ao cliente de um distribuidor atacadista de eletrônicos e até dirigia táxi em meio período.
“Sou o primeiro dos meus sete irmãos a obter um diploma”, disse Kaplan. “Eu estava andando pela 316 e ouvi no rádio que o Georgia Gwinnett College estava oferecendo um diploma que envolvia redação de roteiros.”

“Meu carro parecia ter desenvolvido direção automática e parei na Collins Hill Road. Cinco minutos depois, eu estava me inscrevendo para o semestre de outono.”
Não foi tão fácil quanto se poderia pensar, e a princípio ele achou difícil lembrar como estudar, como fazer amigos e todas as outras habilidades exigidas para ser um estudante. Então ele se comprometeu a conversar com um aluno por dia; perguntando sobre seus métodos, esperanças e abordagens para a aula.
Orgulho da família
Ele sem dúvida teve ajuda e conselhos de seus cinco filhos, mas também disse que seus colegas realmente se abriam durante essas conversas, e isso o ajudou a se destacar.
“Ele sempre participava e oferecia conselhos e assistência aos colegas”, disse Kate Balsley, professora associada de cinema, que deu aulas a Kaplan em diversas aulas. “Sam estava sempre disposto a compartilhar fotos e histórias sobre sua vida interessante e sua família. Estamos muito orgulhosos de vê-lo se formar, mas sentiremos falta dele.”
Com seu diploma, sem dúvida esperamos ver seu nome nos créditos de um filme independente em um futuro não muito distante.












