Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Ele nasceu diferente dos outros bebês, mas provou que era capaz de ter tanto sucesso quando eles

Algumas pessoas nascem com suas particularidades, mas isso não faz com que elas não mereçam ter as mesmas chances que as outras pessoas tem. Elas também tem seus sonhos e precisam ser fortes para conquistá-los. Foi isso o que o norueguês Torstein Lerhol fez, indo contra as expectativas de muitas pessoas.

Mesmo que ninguém acreditasse que ele ele era capaz de realizar seus desejos, seus pais sempre acreditaram nele e isso foi o que o motivou a continuar lutando. O homem, de 30 anos, sofre de atrofia muscular espinhal e passou a vida inteira em uma cadeira de rodas, mas nada disso foi capaz de impedi-lo de crescer na vida.

Quando os pais de Torstein souberam de sua condução e ouviram da boca dos médicos que seu filho nunca seria uma pessoa normal, eles decidiram fazer algo incrível por ele: tratá-lo como uma pessoa normal, pois era isso o que ele realmente era.

Com isso, o jovem foi tratado como seus outros irmãos e provou para os pais que eles estavam certos em fazerem isso, ao se formar om sucesso na escola e na universidade. Ele se interessava muito por politica, mas sempre sonhou em ser professor.

Em pouco tempo, ele se graduou como professor e se tornou um dos políticos mais inspiradores de seu país. Seu otimismo e sua coragem fizeram com que muitas pessoas o tivessem como uma inspiração. Por isso, um jovem fotógrafo chamado Henrik Fjørtoft, resolveu fazer um convite inusitado para ele e o chamou para tirar algumas fotos nu em um ambiente natural.

Torstein não tinha certeza se seu corpo era algo que as pessoas iriam se interessar em ver, mas acabou aceitando o convite e, em algumas semanas, suas imagens estavam comovendo pessoas do mundo todo.

“Eu pensei por muito tempo sobre publicar estas palavras e fotos. Eu gostaria de mostrar que nem meu corpo e nem minha aparência tiveram uma grande influência sobre o meu eu interior ou auto percepção. Corpo e aparência nunca me impediram de traçar grandes objetivos – e nem de atingi-los”, disse Torstein, de acordo com o Não Acredito.

Ele foi muito corajoso ao expor sua intimidade para o mundo, mas essa atitude fez com que muitas pessoas aprendessem um pouco a respeitar mais as pessoas que são diferentes delas e a se conscientizar sobre essa condição.

Fotos: Henrik Fjørtoft

Ele nasceu diferente dos outros bebês, mas provou que era capaz de ter tanto sucesso quando eles
Rolar para o topo