Essa história revela que um jogo ingênuo de criança pode se tornar um pesadelo em um piscar de olhos. Se você já brincou polícia e ladrão, você sabe como o jogo continua.
John Arthur Greene tinha oito anos quando estava brincava com seu irmão mais velho, Kevin. Eram apenas os dois irmãos e eles jogavam com armas reais. Viviam em um a fazenda e estavam acostumados a brincar com armas de fogo sem balas. Mas de repente, uma explosão da arma deixou os dois em choque.
“Tudo sempre foi extremamente seguro. Elas nunca foram carregadas”, disse John. Só que desta vez estava e Kevin morreu em seus braços enquanto ele assistia desesperado aquela cena terrível.
No entanto, isso acontece com mais freqüência do que você jamais imaginaria. De acordo com dados federais de 2007 a 2011, uma média de 62 crianças foram acidentalmente mortas por armas de fogo nos Estados Unidos.
Com um aumento no acesso às armas, os números parecem estar crescendo. Na imagem abaixo você pode ver que muitos disparos acidentais passou para as mãos de crianças em 2015. Os números na vertical representam a quantidade de crianças que foram feridas ou mortas e na horizontal a idade que elas tinham quando atiraram:

Em janeiro do dia 19 ao 26 de 2016 – apenas uma semana – pelo menos sete crianças foram acidentalmente baleadas por outra criança, como mostram os dados abaixo:

Se o ritmo se manter para o resto do ano, seriam mais de 300 disparos acidentais de crianças só na América do Norte, anualmente. Isso significa muitos e muitos casos de crianças carregando a culpa e a dor de ter disparado em um ente querido ou até mesmo ferindo ou matando a si mesmo por acidente.
John Arthur Greene tem conseguido lidar com os seus sentimentos de culpa e tristeza através da música e também compartilhando sua história com outras pessoas. Ele contou sua história durante uma audição para a última temporada de “American Idol”. John disse que a música o ajudou a manter a memória de seu irmão vivo.
“Agora eu levantá-lo todos os dias e ele me sustenta. A música é a forma de como eu lidei com tudo isso”, conta ele. É um lembrete poderoso. Não importa como cada um de nós se sente sobre as leis de segurança arma, armas devem ser sempre trancado descarregada e mantidos separadamente de munição.

- Fotos: Reprodução
No vídeo abaixo você pode conferir a audição de John no “American Idol”. A música escolhida por ele foi Somebody Like You do cantor Keith Urban:

Seria ótimo se essas histórias fossem somente mais uma invenção de um filme de terror, mas infelizmente não são. As tragédias são reais e precisam ter a atenção que merecem. Seja nos Estados Unidos, no Brasil ou qualquer outro país, os pequenos devem ser cuidados e observados de perto.
Ficamos felizes pois John conseguiu encontrar na música uma saída para amenizar sua dor. Muita força para você John!
Por Brenda Prestes











