Olhando para este menino, o que você vê? Ele é, na realidade, um escritor chamado Naoki Higashida e, aos 25 anos, já publicou 20 livros em japonês e dois em inglês. Para você ter uma ideia, sua primeira obra foi lançada quando ele tinha apenas 13 anos.
Mas há algo sobre este homem que ninguém te contou: ele é diferente dos outros. Naoki sofre a condição de autismo não-verbal. Porém, ninguém disse que isso afeta sua escrita, afinal são coisas completamente diferentes. Ele, inclusive, recebe diversos elogios, como “O êxito do escritor transcende o seu diagnóstico”, segundo o jornal The Japan Times.
Um de seus últimos lançamentos é o ”Caia 7 vezes levante-se 8” que é capaz de explicar basicamente a posição de Naoki sobre sua profissão: “a voz de um jovem a partir do silêncio do autismo”, segundo afirma o Hypeness.




No livro, ele relata que a linguagem falada é um mar “onde toda a gente nada, mergulha e brinca livremente, enquanto eu fico sozinho, preso num barquinho que balança de um lado para ou outro.” De qualquer forma, é isso que colaborou para ele ser quem é hoje.
Segundo Naoki, o que precisamos fazer com mais frequência é escrever sobre coisas reais e já conhecidas, porém esquecidas. E, felizmente, ele consegue melhor do que ninguém falar sobre isso. O homem é realmente um sucesso no Japão e agora é mais conhecido como um escritor que, por acaso, sofre de autismo do que um escritor que manja da escrita.
Impressionante, não?!
Fotos: Reprodução.