Por que é tão difícil se colocar na pele de quem sofre maus tratos ou algum tipo de abuso psicológico? Ainda mais os animais, pobres bichinhos que nem sequer conseguem se defender à altura dos humanos.
Veja este orangotango. Ele passou dois anos preso em uma caixa de madeira completamente escura até ser resgatado. Chamado Kotap, com 4 anos de idade foi encontrado na caixa de apenas 10 metros quadrados pelos socorristas na Indonésia.



Chamado Baco, o homem que mantinha Kotap preso afirmou ter encontrado o animal pelas pessoas que conheceu na aldeia. Quando o encontraram, o orangotango só tinha consigo uma palha e uma garrafa de plástico. Ele foi apenas alimentado com comida própria para humanos, como macarrão instantâneo cru e bebidas com açúcar.

Baco conta que, por conta de sua preocupação sobre a perturbação dos vizinhos, ele construiu a gaiola de madeira na frente de sua casa. Os socorristas tiveram que visitá-lo várias vezes até convencê-lo a entregar o orangotango. Infelizmente, Kotap já não estava tão dócil assim. “Kotap estava muito estressado por todos os estranhos que se reuniram para vê-lo quando ele foi tirado da caixa”, disse Uwi, um veterinário. “Ficou nervoso e agressivo, o que não é surpreendente, então, durante a longa viagem de volta ao centro, mantivemos as pessoas longe dele, para que ele permanecesse o mais calmo e calmo possível”.
Kotap agora será levado para se juntar a outros orangotangos que também foram resgatados no centro de resgate para tratamento e reabilitação. “Kotap viveu uma existência triste e solitária, incapaz de exercer ou se comportar de forma alguma como um orangotango selvagem”, disse Alan Knight, Chefe Executivo do local.
Felizmente, em questão de tempo ele poderá ter uma bela vida tranquila.
Fotos: Reprodução / INTERNATIONAL ANIMAL RESCUE












