Mark Raymond aprendeu da maneira mais difícil que a vida pode mudar em uma fração de segundo.
O homem de Nova Orleans, Louisiana, estava navegando com amigos quando mergulhou da popa e atingiu um banco de areia, quebrando a vértebra C5 em seu pescoço. Ele ficou paralisado e passou meses no hospital tentando recuperar as forças. Quando recebeu alta, percebeu que o trabalho árduo estava apenas começando.
Depois que Mark terminou a terapia ambulatorial, ele percebeu que havia uma grande falta de academias acessíveis em sua comunidade. Simplesmente não havia academias ou instalações que pudessem ajudar pessoas com diferentes habilidades a se exercitar e melhorar sua saúde e bem-estar.
A falta de recursos estimulou Mark a agir. Com conhecimento em primeira mão de que a vida de qualquer pessoa pode mudar em um instante devido a um acidente catastrófico, derrame ou outros eventos incapacitantes, ele queria criar uma maneira de fornecer condicionamento físico e educação para aqueles que mais precisam.
Em 2018, Mark fundou a Split Second Foundation, uma organização sem fins lucrativos 501(c)(3) que oferece tratamento que começa onde a terapia ambulatorial termina. Nesta academia acessível, terapeutas especialmente treinados oferecem aulas de recuperação, educação e condicionamento físico contínuo para clientes com deficiência de todos os níveis.
Todos saem ganhando
Até agora, mais de 120 pessoas se beneficiaram de seus serviços de suporte!
Mark espera que a Split Second Foundation forneça mais acesso a serviços de condicionamento físico e recuperação.
“O Split Second Fitness tem equipamentos para pessoas com diferentes condições incapacitantes, que vivem em cadeira de rodas, têm uma perna protética”, explicou Mark Raymond . “Temos uma equipe que realmente entende essas necessidades e sabe como trabalhar com essas pessoas. Somos aquela parte amorosa da comunidade que realmente os entende como pessoa, mas também suas limitações e necessidades físicas, e somos capazes de empurrá-los para um ambiente de condicionamento físico voltado para a recuperação para que sejam o melhor de si.”












