Que a vida para pessoas com deficiência física é muito mais complicada do que o normal, todo mundo sabe – mas você conhece as inúmeras dificuldades vividas por animais deficientes? Esse abrigo em Taiwan pensou nessas adversidades e veio com uma solução.
Eles alegam que a adoção em casos de deficiência é mais difícil, e que famílias chegam a abandonar seus cachorros visto a dificuldade e o alto custo de uma cadeira de rodas feita para eles, por exemplo. Por isso, eles começaram a construi-las por iniciativa própria.
A ideia começou quando um amigo do voluntário Pan Chieh resgatou um cachorro ferido, e, depois de receber os cuidados médicos, constatou-se que ele infelizmente não conseguiria mais andar sozinho. A clínica ofereceu uma cadeira de rodas, mas o preço era exorbitante. Assim, ele decidiu construir uma.

Feita de canos de PVC e ligada por articulações dos mesmos, as cadeiras feitas por Pan custam cerca de três vezes menos do que os modelos oferecidos no mercado. Além disso, elas podem ser adaptadas às necessidades específicas de cada cão, por serem leves e de material maleável.
O idealizador do projeto tem visitado outros abrigos e casa procurando cachorros que precisam de seus serviços. Ele não cobra nada além do valor gasto nos materiais, e, no caso de animais de rua, ele oferece gratuitamente.

Segundo ele, os aparelhos feitos em casa ainda não são os ideais para os animais e que devem ser melhorados ao longo do tempo. De qualquer forma, eles são produzidos com muito amor e estão mudando o destino de muitos pequenos em seu país. Linda iniciativa, não?
Fotos: Portal do Dog












