A casa do casal Kuroki, que fica em Shintomi, no Japão, é atração turística da região.
Milhares de pessoas visitam o local por causa da exuberância das flores do jardim que formam um verdadeiro tapete lilás.
A popularidade do jardim vai além de sua beleza. Por trás dele, há uma linda e poderosa história de superação e amor.
Toshiyuki, de 86 anos, iniciou o plantio de flores há 20 anos. Fez isso para dedicar todo o seu esforço a sua esposa, Yasuko, 76 anos. O mais curioso dessa história é que Yasuko recebe os turistas com um largo sorriso no rosto e se gaba de contar que o jardim foi feito em sua homenagem, mas ela mesma nunca conseguiu vê-lo com os próprios olhos.

O casal trabalhou arduamente por anos para criar os 3 filhos. Tinham planos de passar a velhice viajando e conhecendo lugares novos. Mas uma tragédia mudou os planos de uma vida.

Yasuko ficou cega devido à diabetes, o que causou um grande trauma em sua vida, uma vez que ela era uma mulher ativa e alegre.
Com o passar dos anos, Yasuko foi se tornando uma mulher deprimida. O marido tentava fazer de tudo para alegrá-la, sem sucesso. Foi quando ele teve uma brilhante de ideia de se dedicar ao seu pequeno jardim.

Por 2 anos seguidos, Toshiyuki cuidou da terra e plantou sementes. E, então, passou a receber visitantes para fazer com que a esposa conseguisse sentir, por meio deles, a beleza daquele jardim. Seu objetivo era fazer com que a mulher pudesse desfrutar daquele mar de flores usando outros sentidos- enxergá-lo com o coração.




Hoje, são cerca de 3000 m2 de flores pela casa. Durante a primavera, o casal recebe cerca de 5000 turistas em finais de semana.


Assista ao vídeo:

Definitivamente, se o amor pode ser personificado, o casal Kuroki é exemplo vivo disso. E você? O que faria por amor?












