Muitas mulheres sonham em mudar a aparência física com procedimentos estéticos. No Brasil, por exemplo, os procedimentos mais realizados são a lipoaspiração e a colocação de próteses mamárias, o famoso silicone. Além disso, também somos líderes nas operações que reduzem o tamanho das cinturas, deixando-as mais finas. Por causa desses números, o Brasil é o segundo país que mais faz cirurgias plásticas no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
E do outro lado do mundo não é diferente. Muitos chineses interessados em mudar o visual viajam para países como Coreia do Sul para realizarem tais operações. Mas três mulheres enfrentaram uma situação bem peculiar e até engraçada quando fizeram esta simples viagem.
As amigas aproveitaram um feriado chinês de oito dias e foram para a Coreia do Sul com o intuito de realizarem uma cirurgia para ocidentalizar seus olhos, algo comum para as pessoas da região. Porém, quando estavam no aeroporto para voltarem ao seu país, foram presas e impedidas de entrar no avião porque estavam muito diferentes de suas fotos de passaporte.
![]()
O caso foi muito divulgado na mídia chinesa e enquanto muitos acharam a situação divertida, outros disseram que era um absurdo aquilo tudo, afinal, as mulheres foram apenas fazer uma cirurgia plástica. Depois de alguns dias o governo coreano descobriu o erro e liberou as três mulheres para que elas voltassem ao seu país. Todos os anos 99 mil chineses realizam viagens médicas para a Coreia do Sul, a maioria motivada por cirurgias plásticas.
Qual a sua opinião sobre tudo isso?
Fotos: Reprodução Internet











