Uncategorized

Ela vendeu todos os seus bens para poder defender “crianças feiticeiras” na África

Publicado

em

Há muitos anos crianças africanas são acusadas de praticarem bruxaria e esses relatórios são assustadores. São mais de 15 mil vítimas que sofrem abusos, abandonos e são assassinadas no país devido essa superstição violenta. Recentemente um desses casos ganhou a atenção de todo o mundo devido uma foto comovente envolvendo a dinamarquesa Anja Ringgren Loven, 34 anos, que vive há 3 anos na Nigéria junto de seu marido David.

Na cena, Anja dá água e comida para uma criança de apenas 2 anos visivelmente desnutrida que foi resgatada por sua fundação African Children’s Aid Education and Development Foundation (ACAEDF), que presta auxílio às crianças que são forçadas a viverem em situações desumanas após serem acusadas de feitiçaria. Depois de ser resgatado de uma vida onde ele era obrigado a viver das migalhas jogadas por pessoas que passavam pela rua, o menino foi diagnosticado com vermes e teve que passar por vários tratamentos que estão acontecendo até hoje. Batizado de Hope, ele já consegue comer sozinho e tem forças de se sentar, mas ainda precisará de muita atenção até ficar estável novamente.

Milhares de casos como o de Hope acontecem em toda a África. São situações de tortura, espancamento até a morte, abusos e abandonos, muitos desses crimes são culturalmente aceitáveis pela sociedade em várias partes da África do Sul, portanto, nem sempre chegam aos ouvidos das autoridades, já que a própria comunidade não costuma comentar isso abertamente. Isso acontece porque ainda existe uma crença muito forte disseminada por algumas seitas que se aproveitam dessas situações e ganham dinheiro prestando serviços de exorcismos caros aos pais das comunidades.

A fundação de Anja e David procurar dar para essas crianças uma casa infantil para que eles possam ter condições de sobreviver. A organização também procura conseguir que o estado nigeriano permita que eles possam frequentar escolhas, mas a luta ainda será longa.

Anúncios


Notice: Undefined variable: user_ID in /home/bestofweb/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile