A violência dentro de casa é algo que muitas famílias, infelizmente, são obrigadas a conviver. A história de Lisa é só mais uma delas.
A mulher tinha apenas seis anos de idade quando a violência começou. No dia 21 de novembro, em 1990, ela via o padrasto bater freneticamente em sua mãe, batendo em suas irmãs, logo em seguida.
Foram cerca de 23 casos de abuso infantil dentro de sua casa e, acredite ou não, nenhuma dessas crianças foi retirada de lá mesmo com o pai tacando tudo o que via pela frente em cada uma delas. Hoje, 24 anos depois desses episódios, Lisa ainda procura alertar a outros sobre este problema.
Durante todo o período que sofreu, ela escreveu em um diário os terríveis momentos de agressividade do homem. Tudo para difundir mais sobre a violência doméstica.
“A menor suspeita de violência familiar ou doméstica, intervenha! Fale com os afetados e obtenha ajuda. Nunca desvie o olhar e nunca se cale. Aumente a voz. Pode ser questão de vida ou morte como foi na minha família”, diz ela.
Veja o momento da ligação de Lisa quando tinha apenas seis anos para o 911:
Em qualquer caso de violência doméstica, não hesite em ligar no 180.
Fotos: Reprodução/Imagen Referencial – Flickr Undp Timorleste, Reprodução/Upsocl.